| 22/03/2010 10h15min
Após perder a invencibilidade no Returno ao ser derrotado pelo CFZ Imbituba, o Avaí se prepara disputar o clássico com o Figueirense, na quarta-feira, dia 24, às 21h50min, na Ressacada. Para a partida, o meia Sávio é a principal dúvida para o técnico Chamusca. O jogador torceu o tornozelo e saiu de campo aos 29 minutos do primeiro tempo.
O técnico do Leão, Péricles Chamusca, considerou o não aproveitamento das oportunidades como fator decisivo para a derrota da equipe e também falou sobre as condições do gramado, que dificultaram o toque de bola:
— O principal fator foi não aproveitar as oportunidades. Nós tivemos muitas chances, no segundo tempo foi ataque contra a defesa. O nosso time atacando e o adversário defendendo, mas precisávamos transformar isso em gol. A nossa equipe jogou bem, pelas circunstâncias do campo jogamos bem, participamos bem dentro do jogo, criamos todas as situações que deveríamos criar.
Sobre o clássico, Chamusca
reconhece que a pressão está toda em cima do
Avaí. O time vem de uma derrota e o adversário, o Figueirense vem de uma vitória convincente sobre o Metropolitano:
— Lógico, o Figueirense está vindo de uma vitória e nós de uma derrota, então a situação de pressão vem para nós nesse momento, mas temos todas as condições de buscar a vitória e manter a nossa liderança.
O técnico avaiano falou sobre a pressão da torcida. Na opinião de Chamusca a torcida estava acostumada a vitórias e essa cobrança é positiva:
— A nossa torcida estava acostumada a vitórias, são 100% de aproveitamento e esse tipo de pressão é positiva, a torcida está de parabéns — falou o técnico avaiano.