| 21/03/2010 22h25min
Após perder para o CFZ Imbituba por 1 a 0 no domingo, no Ninho da Águia, o Avaí já está com a cabeça voltada para o clássico contra o Figueirense, na quarta-feira, às 21h50min, na Ressacada. Em entrevista coletiva após a partida, o atacante Leonardo falou que o Imbituba se fechou muito após o gol, e que o campo não ajudou:
— O campo não ajudava você a fazer a tabela. E, depois do gol, eles ficaram fechadinhos, todo mundo na linha da bola praticamente, e aí complicou. No final do jogo tentamos fazer um chuveirinho na área, mas infelizmente não saiu. Eles se retrancaram e conseguiram se segurar até o final do jogo. Hoje (domingo) foi um jogo atípico, um campo muito irregular. Acho que na quarta-feira vai ser um jogo completamente diferente, é um clássico, com duas equipes de qualidade — falou.
>>> Veja a galeria de fotos do confronto
>>> Assista ao gol de Michel Nunes no site da RBS TV SC
Apesar da derrota, Leonardo acredita que o time azurra está no caminho certo:
— Acho que a equipe está no caminho certo e isso acontece mesmo. Agora é trabalhar. Temos dois dias aí e temos que estar fortes contra o Figueirense.
Para o atacante, no clássico, a obrigação de vencer é sim do Avaí:
— Acho que a obrigação de ganhar o clássico é do Avaí. O time vai estar jogando em casa, com o apoio da torcida e, com essa derrota, vamos com mais força ainda. Que a gente possa fazer uma boa partida e abrir ainda mais a vantagem para o Figueirense — concluiu.