| 20/03/2010 22h41min
O Juventude bem que tentou, mas não resistiu à qualidade e à pressão do Novo Hamburgo e deixou o Estádio do Vale, na noite deste sábado, com um prejuízo de 3 a 1 na bagagem. Centroavante anilado, Gustavo Papa, com dois gols e boa atuação foi o grande destaque da partida válida pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.
Com o resultado, o Novo Hamburgo chegou aos 12 pontos ganhos, deixando o Grêmio para trás, pelo menos até a partida deste domingo contra o Ypiranga. O Juventude segue em terceiro com cinco.
Ex-jogador papo e colorado, Papa abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, dominando lançamento de Paulinho dentro da área e desviando de perna esquerda no canto de Carlão. Aos 36, em cobrança de pênalti com paradinha, Marcos Denner empatou.
Na etapa final, portém, faltou capacidade de finalização e sobrou concessão de espaços ao Juventude. Papa deixou de ampliar em duas oportunidades claríssimas aos 19 e 26, mas Edilson encarregou-se de ampliar aos 25. Finalmente, aos 46, o centroavante teve a insistência premiada com seu segundo gol, o terceiro do Noia na partida. Com o resultado, a equipe da casa mantém 100% de aproveitamento. O Juventude manteve a terceira posição, mas neste domingo pode ser ultrapassado por Ypiranga e Avenida.
Leia a cobertura completa na edição impressa do Pioneiro e no blog Ca-Ju Na Rede.
PIONEIRO