| 20/03/2010 07h11min
A defesa gremista foi alvo de críticas por parte da imprensa e torcedores no início da temporada, mas desde que Rodrigo e Mário Fernandes começaram a formar a dupla de zaga, a melhora foi muito grande. Desde a partida contra o Avenida, no dia 3 de março, Victor levou apenas um gol.
O experiente zagueiro Rodrigo disse que a defensiva tricolor tem que ter como objetivo ser a menos vazada da competição:
– Se os atacantes querem ser o ataque mais positivo, nós temos que ter o objetivo de ser a equipe com menos gols sofridos no Gauchão – disse Rodrigo.
O jogador não soube identificar claramente em que pontos a defesa tricolor ainda precisa melhorar, mas pediu muita atenção nas bolas paradas do adversário:
– Sempre falo antes para a gente ter atenção no posicionamento, saber o que temos que fazer. Mas temos que prestar bastante atenção nas bolas paradas. Quando a bola está parada e todo mundo marcando todo mundo, não se pode tomar gol. Aí vale um puxão de orelha do treinador – disse Rodrigo.
O Tricolor joga neste domingo, 17h, em Erechim, contra o Ypiranga. O técnico Silas não deve poupar nenhum jogador e a equipe entra em campo com força máxima: Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Maylson e Douglas; Jonas e William.
CLICESPORTES
Rodrigo disse que a defensiva tricolor tem que ter como objetivo ser a menos vazada da competição
Foto:
Valdir Friolin