| 18/03/2010 23h10min
O Grêmio levou apenas um gol nos últimos cinco jogos. Foi diante do Avenida, pelo Gauchão. A consistência defensiva que a equipe tricolor atingiu depois da instabilidade enfrentada no início da temporada é comemorada pelos jogadores.
O lateral-direito Edilson exaltou a vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Votoraty, na Copa do Brasil, na última quarta. Mesmo não evitando o jogo da volta, ele fez questão de ressaltar a vitória e o fato de o time não ter sofrido gols.
– Mesmo por 1 a 0, o que prevalece é a nossa vitória, e mais uma vez sem levar gol. A gente conversa com o Victor, o Rodrigo, que são mais experientes ali atrás, e nos cobramos para não levar gol, e isso vem acontecendo. O pessoal ali de trás está feliz. E isso vem desde o ataque, com marcação, e aí acaba ficando mais fácil para o pessoal de trás – disse.
Edilson ainda destaca que a experiência de Rodrigo ajuda a recompor durante os jogos.
– O Rodrigo é muito experiente, conversa bastante, tenta organizar a defesa, isso é importante. Eles (zagueiros e goleiro) enxergam o jogo de frente ali da defesa. Isso vem dando resultado – acrescentou Edilson.
O lateral-esquerdo Fábio Santos também comemora a consistência defensiva da equipe, lembrando que o coletivo está colaborando com a marcação, desde o ataque.
– Conforme o tempo vai passando os adversários vão melhorando, mas é importante esse nosso entrosamento. A gente teve dificuldade no início da temporada, mas agora estamos nos acertando. O pessoal da frente também está ajudando na marcação, e isso é importante, o pessoal todo está ajudando – avaliou.
CLICESPORTES