| 19/03/2010 07h11min
O departamento de fisiologia do Grêmio vai avaliar os jogadores nesta sexta. O objetivo é saber se alguém apresenta algum problema muscular ou então um desgaste muito grande devido à sequência de jogos. O procedimento ajuda a evitar as lesões. Dependendo dos resultados dos exames, jogadores podem ser poupados contra o Ypiranga, no próximo domingo.
Contra o Votoraty, na última quarta, pela Copa do Brasil, o Grêmio enfrentou um campo muito ruim além do adversário, o que colabora para que os jogadores sintam mais do que o normal.
– Hoje (quinta) não tem jogador que precise ser poupado. Lógico que eles chegaram sentindo por causa do jogo de ontem, porque o campo era muito pesado. Sentem mais o tornozelo, o joelho, o quadril, as articulações. Mas amanhã (sexta) é que vamos fazer as avaliações com a fisiologia, hoje foi para recuperar. Se amanhã alguém continuar sentindo, ou tiver alguém muito desgastado, aí se vê a possibilidade de poupar – explicou o preparador físico Anderson Paixão.
O lateral-esquerdo Fábio Santos, o meia Douglas e o zagueiro Rafael Marques foram poupados por dois jogos no Gauchão. Por isso, eles devem ficar à disposição para domingo. Anderson Paixão destacou ainda que os jogadores que mais atuaram nesta temporada, até o momento, foram o goleiro Victor, o zagueiro Mário Fernandes e o atacante Jonas. Porém, o preparador físico não levanta possibilidades de que algum deles não jogue domingo, tudo depende dos exames.
O Grêmio viaja a Erechim no sábado. O jogo contra o Ypiranga é no domingo, às 17h.
CLICESPORTES
Comissão técnica aguarda resultados dos exames para definir o time que joga domingo
Foto:
Valdir Friolin