| 20/03/2010 07h11min
O final de tarde promete ser de muitas emoções neste sábado em Caxias do Sul. A partir das 19h30min, o Caxias recebe o São José, em jogo que pode dar ao vencedor a liderança isolada do Grupo 2 do Gauchão, dependendo do resultado da partida do Inter contra o pelotas no Beira-Rio domingo.
A boa notícia do Caxias é a volta do meia Marcelo Costa, que desfalcou o time no empate de 1 a 1 com o Santa Cruz e na vitória de 3 a 2 sobre o Pelotas. Ele está recuperado de uma distensão na coxa direita.
À beira do campo, mesmo ainda não recuperado totalmente da conjuntivite bacteriana, deve estar o auxiliar Ivan Brito Soares, vitorioso em Pelotas na segunda-feira. Em último caso, o preparador físico Fabiano Vieira, que comandou os últimos dois treinos, será o professor da vez.
Não bastasse a conjuntivite do técnico Julinho Camargo e do auxiliar, a disputa pela liderança da chave, o confronto contra Argel Fucks e a volta do maestro Marcelo Costa, ainda há mais um ingrediente neste duelo de sábado. A defesa da invencibilidade, que dura nove jogos e 58 dias.
No São José, O meia Guilherme Ozelame, que tem contrato vigente com o Caxias, vai jogar pelo São José neste sábado. Não há acordo de cavalheiros como normalmente ocorre com jogadores emprestados pela dupla Gre-Nal.
Santa Cruz x São Luiz
Para seguir na Taça Fábio Koff, o Santa Cruz sabe que terá que fazer o dever de casa nos três jogos que a equipe terá pela frente nos Plátanos até o encerramento da primeira fase. E o primeiro desafio será neste sábado contra o São Luiz, às 17h.
Nos treinos da semana, o técnico Mazaropi pediu atenção no toque de bola e que os jogadores cadenciem mais o jogo. O atacante Thiago Furtuoso será novamente titular. Para o jogador, que passou o primeiro turno no banco, a sequência de jogos servirá para ganhar ritmo.
No lado do São Luiz, o técnico Beto Campos já adiantou que a equipe que entra em campo em Santa Cruz do Sul será a mesma que derrotou o Universidade na última rodada.
Universidade x Veranópolis
O confronto contra o Universidade, sábado, 20h30min, no Complexo Esportivo, em Canoas, é tratado como fundamental pelo Veranópolis. Em caso de derrota, a equipe praticamente diz adeus às chances de avançar aos mata-matas. O técnico Gilmar Dal Pozzo promove mudanças na escalação. O goleiro Luiz Müller, de ótima atuação contra o Inter, ganha a vaga de Vanderlei. O meia Marcos Paraná, que cumpriu suspensão, volta ao time. Assim, Romano, que atuou como meia diante do colorado, retorna à lateral esquerda. O volante Marquinhos, que era dúvida, treinou normalmente e também está confirmado.
CLICESPORTES E PIONEIRO