| 19/03/2010 20h19min
Medalha de prata na Olimpíada de Pequim, Fábio Luiz tem novo parceiro. Depois de seis anos atuando ao lado de Márcio, ele jogará com Harley.
Antes da mudança, Fábio Luiz e Marcio ainda pretendem participar de uma das duas próximas etapas do Circuito Brasileiro: Goiânia ou Campo Grande.
– Desde o começo do ano eu tinha chamado o Fábio, só que ele estava certo com o Márcio. Aí ele me ligou quando eu não estava numa situação confortável porque a dupla não estava indo bem, o jogo não estava encaixando, não estava conseguindo ir para frente. Receber uma proposta de um medalhista olímpico vai ser muito motivante para mim. Estamos bem centrados para brigar por títulos – disse Harley.
Para Fábio Luiz, Harley representa o fôlego novo que estava precisando neste momento da carreira. Ele ressalta que o melhor jogador do mundo nas últimas duas temporadas tem muito a somar ao seu vôlei.
– Eu já vinha conversando com ele, mas falei que uma dupla vitoriosa como a minha com o Márcio não terminava assim. Eu precisava amadurecer a ideia. Até que chegou o momento em que eu e Márcio procurávamos novos objetivos de vida. Conversamos muito sobre isso e resolvemos nos separar. Acho que veio no momento certo. A vontade, a garra, a vibração mostrada pelo Harley nesses dois últimos anos superam qualquer sacrifício. Vou na energia dele. Acho que ele se encaixa dentro do meu objetivo. Vai ser uma união boa, mas vamos ter que trabalhar para chegar ao ouro olímpico – afirmou Fábio Luiz
Os novos parceiros ainda negociam em que cidade irão treinar, mas a data da estreia já está marcada: 20 de abril, na etapa de Brasília do Circuito Mundial.