| 18/03/2010 14h55min
O campeão olímpico Marcelo Negrão é uma das atrações do primeiro duelo do Desafio de Vôlei Banco do Brasil 2010, que ocorre neste sábado, em Santa Maria (RS). O ex-jogador da seleção brasileira e outros sete importantes atletas da modalidade participarão, a partir das 20h, no Ginásio do Farrezão, do evento que promete encantar a torcida local. A entrada é gratuita.
Uma das equipes será formada pelos campeões olímpicos Marcelo Negrão e Mauricio, que contarão com o apoio dos jogadores de vôlei de praia Biily e Jan. Seus adversários serão Fábio Luiz, Harley, Franco e Pará, todos campeões mundiais no vôlei de praia.
– É um jogo diferente, onde o mais importante é tentar se entrosar com os companheiros o mais rápido possível. Apesar de não ser uma competição oficial, lembro que no ano passado houve algumas partidas bem disputadas, pois ninguém entra para perder – avalia Negrão.
Com a experiência de ter participado de quatro dos seis Desafios Banco do Brasil em 2009, Marcelo já conhece bem o espírito amistoso do evento.
– No ano passado, o primeiro Desafio Banco do Brasil caiu no dia do meu aniversário. O ginásio inteiro cantou parabéns, eu ganhei um bolo e foi uma comemoração bem legal. Esta situação é um exemplo do espírito do evento. A iniciativa foi muito boa e fico feliz de ver que foi para frente, afinal está indo para o seu segundo ano – conta o campeão olímpico, que atualmente forma dupla com o pernambucano Lula no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia.
Depois de Santa Maria, será a vez de Ribeirão Preto (SP) sediar o evento, no dia 15 de maio. As outras quatro etapas restantes são: Palmas (TO), em 31.07, Teresina (PI), em 21.08, Belém (PA), em 02.10, e Boa Vista (RR), em 03.12.
Lançado em 2009, o Desafio de Vôlei Banco do Brasil é, na verdade, uma partida envolvendo atletas de praia e do indoor. No jogo, duas equipes com quatro componentes cada lutarão pela vitória em uma quadra de areia montada dentro do ginásio.
Marcelo Negrão: "É um jogo diferente, onde o mais importante é tentar se entrosar com os companheiros o mais rápido possível"
Foto:
Silvio Ávila, CBV
/