| 14/03/2010 15h38min
O catarinense Thiago e o carioca Pedro Cunha seguem dominando o primeiro semestre do Circuito Nacional de Vôlei de Praia 2010. Neste domingo, a dupla treinada por Marcelo Freitas, o Dentinho, venceu a etapa de Uberaba (MG) e subiu no lugar mais alto do pódio pela terceira vez na temporada. Os líderes do ranking bateram Ricardo e Pedro Solberg por 2 sets a 0, parciais de 13/18, 19/17 e 15/10. Benjamin e Bruno Schmidt ficaram em terceiro lugar.
O título credencia cada vez mais a dupla a lutar pelo título da temporada, que será definido após o encerramento das 12 etapas programadas. Até o momento, Thiago e Pedro formam a dupla com melhor aproveitamento na competição, com três títulos conquistados – Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC) e Uberaba – e a marca de 19 vitórias e uma derrota.
– O torneio aqui em Uberaba foi o mais difícil do ano até agora e a final foi um retrato disso. O Ricardo e o Pedro Solberg jogaram muito bem e a vitória
só foi definida nos últimos
pontos de cada set. Eles estavam muito motivados, buscando o primeiro título da parceria, mas nossa disposição fez a diferença. Apesar de exaustos, lutamos por todas as bolas e fomos premiados no final – analisa Thiago.
Campeão do Circuito Nacional 2007, quando tinha Franco como parceiro, Pedro Cunha acredita que o título deve ser comemorado, mas sem exageros.
– É claro que temos que curtir cada vitória, mas sabemos que daqui a duas semanas a luta recomeça na próxima etapa, em Goiânia (GO). Vamos nos preparar da melhor maneira possível, começando com um descanso, pois esta etapa foi muito pesada. Não houve nenhum jogo fácil – afirmou o carioca, que também enalteceu o alto nível da decisão da etapa mineira.
– Começamos mal no primeiro set, mas conseguimos reagir no segundo. No fim, nos saímos bem nos momentos difíceis – declarou.
Disputando a primeira final ao lado de Ricardo, o Rei da Praia 2009 Pedro Solberg ficou
satisfeito com a evolução da dupla, formada no começo
da temporada, e aposta em vôos mais altos quando o entrosamento estiver mais afinado.
– Ao contrário dos outros, nosso time ainda está sendo construído. Sabemos que para vencer precisamos treinar mais do que as outras duplas, pois nosso encaixe não é tão simples. Apesar de sermos dois jogadores de qualidade, sempre executamos as mesmas funções em nossas parcerias anteriores. Mas sabemos que quando acharmos o ponto certo e conseguimos canalizar todas as nossas qualidades em prol da dupla teremos sucesso – acredita o carioca.
Confirmando o começo de temporada regular da dupla, Benjamin e Bruno Schmidt derrotaram Franco e Jan (CE/PA) por 2 sets a 0 (18/14 e 18/9), garantindo a terceira colocação. A dupla foi vice-campeã da etapa de Caxias do Sul (RS) e subiu ao pódio também em São José dos Campos (SP), na terceira colocação.
Depois de Uberaba, o Circuito Nacional Vôlei de Praia segue para o Centro-Oeste do país. Goiânia (GO), entre os dias 24 e 28 de março, será a sede da quinta das 12 etapas da temporada.