| 19/03/2010 18h53min
Depois de jogar em um campo ruim e pequeno em Votorantim, pela Copa do Brasil, o Grêmio volta ao Gauchão para enfrentar o Ypiranga, em Erechim. O Colosso da Lagoa apresenta um gramado com condições boas para o futebol, o que alivia os jogadores tricolores, como o zagueiro Rodrigo. O jogador ainda lembra que a atitude que a equipe teve diante do Votoraty é o que deve ser mantido.
– A única coisa que muda é o campo. Agora, a atitude a gente tem que ter a mesma, com marcação forte. O Gauchão é assim, é marcação forte todo tempo, e a única coisa que vai mudar é o campo, que já me falaram que é bom, teve até o Gre-Nal lá – comentou.
Rodrigo ainda não estava no Grêmio no início da temporada, quando o primeiro Gre-Nal do ano foi disputado, mas os companheiros de equipe já relataram a ele que o gramado é bom. Depois do jogo em Votorantim, o técnico Silas avisou que os jogadores seriam avaliados fisiologicamente para ver se alguém necessitava ser poupado, até pelo campo pesado em que atuaram.
Nesta sexta, depois dos exames e do treino, os resultados mostraram que todos os jogadores estão em condições de jogar em Erechim.
– O Silas falou com a gente antes do treino, deu os parabéns para todo mundo pelo jogo, pois passamos por vários fatores desde o campo ruim e conseguimos vencer. Sobre poupar ele não falou nada com a gente, está todo mundo inteiro aí, fora os lesionados – destacou.
O zagueiro, ao lado de Mário Fernandes, está cada vez mais entrosado. Rodrigo se diz satisfeito pelas suas atuações e aproveita para elogiar todo o grupo pelos resultados positivos.
– Lembra quando eu falava para vocês que tudo é entrosamento? Pelo menos eu ali, depois da estreia, no segundo jogo, já fui melhorando. Graças a Deus está dando certo o trabalho que eu venho fazendo com meus companheiros - resumiu.
CLICESPORTES