| 17/03/2010 11h59min
No topo do Grupo 8 com seis pontos, o Flamengo visita o Universidad de Chile na noite desta quarta, às 21h50min, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago. O rival é o segundo colocado da tabela com quatro pontos.
Envolvidos em problemas extracampo, Adriano e Vagner Love evitaram declarações polêmicas. A equipe ficou concentrada em Porto Alegre antes da viagem ao Chile.
O técnico Andrade não fez mistério e revelou a equipe. Sem poder contar com Toró, expulso na última rodada, o treinador optou por Rodrigo Alvim fazendo a composição da dupla de volantes com Willians. O volante Maldonado, recuperado, ficará como opção no banco de reservas.
– Andei pensando e achei que sair com o Maldonado seria um risco. Ele está sem ritmo de jogo e teria o Lenon como outra opção, que ainda é um jogador novo. Por isso, devo escalar o Rodrigo Alvim. Ele é um jogador rodado e está muito bem fisicamente. Tenho conversado com ele e acho que seria o que teríamos de melhor para essa partida – afirmou o treinador.
Andrade também confirmou Vinícius Pacheco na equipe titular. Com isso, mais uma vez Pet seguirá como opção no banco de reservas.
O time que vai a campo nesta quarta: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Willians, Rodrigo Alvim, Kléberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano.
Em reencontro com a torcida, o Universidad de Chile disputou apenas um jogo oficial desde o primeiro terremoto no país. O primeiro em Santiago – antes a equipe duelou contra o Universidad Católica em Coquimbo, no norte do país.
O técnico uruguaio Gerardo Pelusso já enfrentou o Flamengo na Libertadores de 2008, quando comandava o Nacional-URU. Ganhou em Montevidéu por 3 a 0 e perdeu no Rio por 2 a 0.
Para o confronto desta noite há dois desfalques: o goleiro Pinto e o apoiador Iturra, ambos por problemas médicos. A equipe deve atuar com: Conde; Jose Contreras, Mauricio Victorino, Rafael Olarra e Matías Rodríguez; Felipe Seymur, Marco Estrada, Valter Montillo Edson Puch; Olivera e Eduardo Vargas.
LANCEPRESS