| 17/03/2010 00h14min
O Colo-Colo empatou com o Vélez Sarsfield em 1 a 1 na noite desta terça-feira em partida válida pelo Grupo 7 da Libertadores da América, no Chile. Com o resultado, o Vélez segue na liderança da chave com sete pontos. Os chilenos seguem na terceira colocação, com quatro. O Cruzeiro é o segundo, também com quatro pontos. Na lanterna está o Deportivo Itália.
Por conta dos terremotos no Chile, o Colo-Colo não jogava uma partida oficial desde o dia 20 de fevereiro, quando venceu o Audax Italiano por 3 a 2. O campeonato local foi suspenso no dia 27 por causa dos abalos sísmicos.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para os dois lados. Muito pegado, o jogo teve mais cartões amarelos do que chances de gol - foram três anotações do árbitro em cerca de 15 minutos. A principal oportunidade foi do Vélez e aconteceu apenas aos 42 minutos: o time quase chegou em triangulação de Cubero, Somoza e Zapata.
Após o intervalo, com o jogo mais aberto, as jogadas
começaram a sair. Em uma delas, o
Colo-Colo achou um gol. Aos 12, Paredes aproveitou falha na defesa argentina, recebeu sozinho e, com o gol vazio, empurrou para as redes, abrindo o placar para o time da casa.
Dois minutos depois do gol, Zapata deixou o time argentino com um a menos em campo. Era tudo que os chilenos queriam. Em uma partida muito fraca tecnicamente, os chilenos souberam aproveitar o erro do adversário e conquistavam a vitória. Mas o time pagou caro por ter recuado e chamado o time argentino para o seu campo.
Mesmo com um a menos, nos minutos finais o Vélez pressionou muito atrás do empate. O goleiro Prieto bem que tentou e salvou o empate em duas oportunidades. Mas em chute de Santiago Silva, aos 48, não teve jeito. Bola no canto, indefensável, e o time argentino colocou um ponto final no placar: 1 a 1.