| 17/03/2010 08h23min
O confronto entre Inter e Cerro-URU, marcado para as 19h15min (horário de Brasília) desta quinta no Atílio Paiva, pela Copa Libertadores, já mexe com Rivera. O site do jornal esportivo uruguaio Ovación repercute a presença de torcedores e da delegação da equipe mandante na cidade do jogo.
"A partida entre Cerro e Inter de Porto Alegre mudou a cara de Rivera. A cidade fronteiriça se viu invadida por torcedores dos dois clubes. Pelas ruas riverenses já se vê casacos de ambas as equipes, gerando um verdadeiro clima copeiro", diz reportagem publicada nesta quarta pelo Ovación.
De acordo com o jornal, apesar de não contar com a maioria da torcida no Atílio Paiva, o Cerro não estará sozinho. A cidade já recebeu cerca de 35 ônibus, e a reportagem diz que 2 mil torcedores do líder do Grupo 5 já estão na cidade para acompanhar o jogo. Além disso, diz o jornal, gremistas vão ao Atílio Paiva apoiar o clube uruguaio.
"Precisamente, com este movimento, o policiamento teve de ser reforçado e chegaram mais efetivos de departamentos (estados) vizinhos", diz o jornal.
A dúvida do Cerro-URU ainda é o meia Richard Pellejero, que se recupera de contratura muscular nas costas. A delegação está hospedada do lado uruguaio da fronteira.
O Ovación ainda chama a atenção para o retorno de D'Alessandro ao time colorado, lembrando que ele participou dos 90 minutos do empate com o Veranópolis pelo Gauchão. Além disso, o jornal repercute declarações do técnico Jorge Fossati, que disse saber que o Inter terá o apoio da maioria da torcida no Atílio Paiva.
CLICESPORTES