| 16/03/2010 18h24min
Na tarde dessa segunda-feira, o técnico Jorge Fossati comandou um treino coletivo com o time titular do Inter no 4-4-2. A possibilidade do treinador abandonar a predileção pelos três zagueiros dominou os debates na imprensa gaúcha, mas nesta terça o treinador colorado pediu calma nas projeções.
Fossati lembrou, em entrevista coletiva, que não contou na segunda-feira com Fabiano Eller, Juan, Wágner Silva e Bolívar, tendo apenas os zagueiros Índio e Sorondo. Agora, três defensores estão de volta - apenas Bolívar segue no Departamento Médico.
O treinador do Inter pediu a compreensão dos repórteres, justificando que não revela o time titular para evitar benefícios ao Cerro-URU. Mas indicou um retorno ao 3-5-2 no treino fechado desta tarde de terça, no Estádio Beira-Rio:
— Não gosto de vir aqui e faltar ao respeito com vocês, com mentiras, para o adversário engolir essas mentiras. Eu estaria usando vocês. Não estou tão seguro de que vou mudar daquilo
que vem fazendo o Inter,
independentemente dos jogadores que jogarem. Não esqueçam que o Fabiano Eller está voltando. Ele teve uma boa atuação no último jogo. Eu não estaria tão seguro da mudança de sistema como vocês estão. Mas não vou confirmar o time até o dia do jogo.
O treinador do Inter manteve o sistema tático sob sigilo, mas revelou a estratégia escolhida: abrir o jogo pelos lados do campo.
— Eu sempre penso que no futebol, para entrar, tem que abrir. É uma lei para um time grande. Talvez se você joga contra um time maior que o seu, você pode puxar o contra-ataque pelo meio. Mas normalmente o Inter joga contra adversários fechados, então se a gente vai sempre pelo meio vai se encontrar com uma parede bastante difícil de abrir — conclui.
O Inter enfrenta o Cerro-URU às 19h15min desta quinta-feira, no Estádio Atílio Paiva, em Rivera. A partida é válida pela terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores da América