| 15/03/2010 11h39min
Atualizado às 12h30min
Destaque do Inter no jogo contra o Deportivo Quito, Pato Abbondanzieri deverá estar de volta na partida desta quinta, contra o Cerro, em Rivera. Pelo menos é o que ele espera. Nesta manhã, o goleiro foi ao Beira-Rio fazer tratamento da lesão. Não gravou entrevista, mas questionado informalmente pelos repórteres ao sair do estádio se estaria em campo, mostrou convicção:
— Sim, com toda certeza.
Abbondanzieri se machucou no início da partida no Equador, mas ficou em campo até o final. Não podia bater tiros de meta, mas fez grandes defesa e foi o grande responsável pelo empate obtido pelo Inter fora de casa. Um exame constatou o estiramento leve nos ligamentos do tornozelo. No fim de semana, a contusão o deixou fora da partida contra o Veranópolis.
— Ele está fazendo fisioterapia com o Mauren e o Rossato, e está evoluindo muito bem. Se sente
bem, tem pensamento positivo. O tornozelo também desinchou bastante, e a dor
diminuiu. Tem uma chance boa de estar em campo — acredita o médico Guilherme Caputo.
A mesma sorte não deve ter o zagueiro Bolívar. Ele também faz tratamento, mas o departamento médico se mostra pessimista quanto à sua participação na partida. O defensor ainda passará por testes.
— O Bolívar fez uma lesão pequena do colateral medial, como já foi dito. É uma contusão um pouco mais demorada, mas também está com boa evolução. Vamos fazer testes hoje à tarde e amanhã para saber se há condição de integrar o grupo para quinta-feira.
Recuperado de cirurgia, D'Alessandro jogou e jogou bem em Veranópolis. Será o grande reforço do time para o jogo em Rivera. A entrada do meia argentino para a saída de Edu ou Giuliano deve ser a única mudança em relação ao time que empatou no Equador.