| 13/03/2010 08h11min
Com atuações muitas vezes abaixo do esperado no Gauchão e também na Copa do Brasil, o Grêmio iniciou a temporada 2010 sofrendo algumas críticas. A maioria delas recai sobre o técnico Silas. O comandante tricolor afirma que sempre se cobra para melhorar.
– Eu acredito que me cobro no sentido de sempre melhorar, acompanhando aquilo que está acontecendo – afirmou. – Na questão do entrosamento, por exemplo, ainda não tivemos evolução por causa das lesões, mas o conceito todo mundo já entendeu. Nessa semana cheia de treinos já vimos melhor o posicionamento – acrescentou.
Para Silas, as cobranças, que na opinião dele são mais fortes no futebol gaúcho, podem até ajudar um time a ter sucesso.
– É o Grêmio, é o futebol do Sul, é a cultura. Cada lugar tem a sua maneira, e aqui é assim. Talvez isso tenha contribuído até para que os times daqui tenham conquistado coisas muito importantes, até mundiais – destacou.
Neste domingo, o Grêmio enfrenta o Inter-SM no Olímpico, pelo segundo turno do Gauchão, com o que tem de melhor à disposição. A ideia é apagar a imagem ruim com a qual o time saiu de campo depois de vencer o Porto Alegre no sábado passado.
– Temos que jogar domingo para apagar aquela imagem que ficou do jogo contra o Porto Alegre, sabemos que não fizemos um bom jogo e vamos melhorar – afirmou Silas.