| 08/03/2010 12h57min
Com três pontos trazidos de Ijuí — e sem o vírus da dengue —, o Inter deixa o Gauchão um pouco de lado e volta sua atenção para outros dois assuntos importantes: o caso Walter e a Copa Libertadores da América.
• Acompanhe o treino do Inter ao vivo no blog Pré-Jogo
Depois de 10 dias ausente, Walter é esperado novamente para o treino desta tarde. Diferentemente das outras vezes em que havia prometido aparecer, desta vez, o jogador disse em público, na Rádio Gaúcha, que voltaria ao trabalho nesta segunda. Ele já sabe que terá que retornar ao time B.
Fica a expectativa para qual será o resultado da reunião que ele terá com dirigentes. Fernando Carvalho havia ficado muito irritado durante o exílio do atacante, mas depois que ele se manifestou publicamente, o vice de futebol afirmou que
irá protegê-lo.
Às 17h, será a vez da reapresentação do grupo
principal. Jorge Fossati preparará o time que entra em campo na próxima quinta, contra o Deportivo Quito, pela Libertadores.
A tendência é que o time siga o mesmo, com Edu e Alecsandro no ataque. A única alternativa provável a este modelo seria com Andrezinho e Giuliano nas meias, e só Alecsandro na frente, sem Edu. De qualquer forma, D'Alessandro, recuperado de lesão, será alternativa para o segundo tempo. Não começará jogando. Bolívar, que não jogou contra o São Luiz em razão de dores no joelho, será reavaliado. Se ele não tiver condições, Juan segue no time.
Deve ser definida também a lista de jogadores que viajam. Afinal, nesta terça, o time treina pela manhã (às 9h30min) e embarca em voo fretado às 14h. O time provável para a partida das 23h30min de quinta-feira (horário de Brasília) tem Abbondanzieri; Índio, Sorondo e Juan (Bolívar); Nei, Sandro, Guiñazu, Giuliano e Kleber; Edu e Alecsandro.