| 08/03/2010 09h29min
Vida de surfista não é fácil. Basta ver a dificuldade que os seis surfistas catarinenses tiveram para continuar na briga pelo título da primeira etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro, na praia da Joaquina. No último domingo, dia 7, além dos adversários, eles enfrentaram um mar mexido com ondas de até dois metros de altura.
A mudança nas condições do mar em relação aos dois primeiros dias de disputa exigiu mais atenção dos surfistas na escolha das melhores ondas. Os catarinenses que avançaram para as quartas-de-final executaram manobras arrojadas, como Jean da Silva, um dos destaques do dia com seus aéreos.
— A condição estava difícil, mas deu tudo certo, consegui achar as ondas que eu precisava para me classificar e agora é se preparar para o próximo round que não será fácil — comentou Jean, escalado para segunda bateria das quartas-de-final.
O catarinense terá muito trabalho com os dois adversários de melhor desempenho na prova: o
paranaense Jihad Kohdr tem o maior somatório do
campeonato com 16,40 no terceiro round; o paulista Caio Ibelli é a revelação da etapa e venceu todas as suas baterias. Vice-campeão estadual 2009, Tomas Hermes é outro catarinense candidato ao título, que se classificou com o segundo lugar na bateria vencida por Ibelli.
William Cardoso, de Balneário Camboriú, vai atrás do título credenciado por ter feito o maior somatório das oitavas-de-final, com 14,17. A competição reinicia na manhã desta segunda-feira, dia 8, com as baterias das quartas de finais. A primeira etapa distribui R$ 30 mil, mais 2.500 pontos para o ranking catarinense e 1000 pontos para o Circuito ABRASP Brasil Tour 2010, que começa na quinta feira e vai até domingo na Praia do Rosa em Imbituba, Sul do Estado.
Quartas de final:
Bateria 1
Tomas Hermes - SC
Davi do Carmo - SP
Gilmar Silva - SP
Marco Giorgi-
URU
Bateria 2
Caio Ibelli - SP
Saulo Júnior - SP
Jihad Kohdr - PR
Jean da Silva -
SC
Bateria 3
Gustavo Henrique - SP
William Cardoso - SC
Tiago Braga - RS
Diego Rosa - SC
Bateria 4
Gustavo Santos - SC
Leandro Bastos - RJ
Odiley Coutinho - SP
Marcio Farney - SC
Catarinense Jean da Silva está na segunda bateria das quartas-de-final
Foto:
Daniel Smorigo, ASP Divulgação