| 03/03/2010 11h36min
O paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, confirmou o favoritismo e superou o potiguar Jadson André, avançando às oitavas-de-final do ASP Tour 2010 em Gold Coast, na Austrália. Quinto melhor surfista do mundo, Mineirinho foi vice-campeão da mesma etapa no ano passado.
— Foi ótimo passar a bateria e as ondas realmente melhoraram bastante. Só não foi legal surfar contra o Jadson (André) logo no primeiro campeonato dele. Ele é meu companheiro de quarto, somos da mesma equipe, e ele é um excelente surfista, muito inteligente e perigoso, porque tem várias manobras modernas no seu repertório — declarou o vencedor.
O surfista brasileiro quer agora superar o desempenho de 2009 e vencer na Austrália:
— Eu adoraria ganhar o campeonato e vou em busca disso. Treinei bastante durante a pré-temporada, trabalhando novas pranchas, o lado físico e psicológico, então me sinto pronto para 2010 — afirmou.
O adversário de Mineirinho na fase seguinte
será o australiano Adrian Buchan. Já o multicampeão Kelly Slater ganhou o confronto norte-americano com o novato Patrick Gudauskas, e terá pela frente nas oitavas o sul-africano Jordy Smith.
Mineirinho vai encarar o australiano Adrian Buchan nas oitavas-de-final em Gold Coast
Foto:
Kirstin Scholtz (ASP IMAGES) Kirstin Scholtz (ASP IMAGES)
/
clicRBS