| 02/03/2010 14h38min
A terceira fase do Quiksilver Pro e do Roxy Pro, disputado na Austrália, será inaugurada pelo duelo brasileiro entre Adriano de Souza (Mineirinho) e Jadson André. Somente um deles avança até ás oitavas-de-final. O tricampeão mundial Andy Irons, 31 anos, também está na terceira fase. Irons enfrentou o havaiano Roy Powers. O placar apertado, 14.57 x 13.36 pontos, a favor de Irons indica que ele precisa melhorar muito para poder brigar pelas primeiras posições no ranking novamente.
Por enquanto, Irons está escapando de enfrentar a nova geração e na terceira fase vai competir com mais um adversário das antigas, o californiano Bobby Martinez, 27 anos.
No feminino, a peruana Sofia Mulanovich e a paranaense Bruna Schmitz passaram juntas no primeiro confronto do dia. Silvana Lima também avançou. A paranaense Bruna pega a australiana Sally Fitzgibbons na segunda oitava-de-final e a cearense vice-campeã mundial está na quinta bateria com a francesa Lee Ann-Curren. A peruana Sofia Mulanovich encara outra estreante da nova geração, a havaiana Carissa Moore.