| 01/03/2010 22h42min
Os catarinenses Neco Padaratz e Marco Polo foram derrotados na repescagem da primeira fase e deram adeus à etapa de abertura do Circuito Mundial em 2010. A etapa em Gold Coast recomeçou nesta segunda-feira, após o risco de tsunami. As informações são do site globoesporte.com.
O adversário de Neco, que retorna ao circuito depois de ficar dois anos se recuperando de uma lesão nas costas, era o Damien Hobgood, surfista que, no ano passado, terminou em nono. O americano somou 16,57 pontos, contra 13,73 do catarinense. Duas baterias depois, foi a vez de Marco Polo, calouro do Mundial, entrar no mar australiano. Mas o que ele viu foi um Jordy Smith inspirado. O sul-africano ganhou 9,93 em sua terceira onda e, com um 7,93 na metade do duelo, deixou o catarinense em combinação. Marco Polo precisava de uma soma de 17,87 pontos. Chegou a achar tubos nas ondas de Snapper Rocks, mas só conseguiu 10,27 pontos, com 5,17 como nota mais alta.
Vencedores de suas baterias na primeira fase, Adriano Mineirinho e Jadson André entram na água nesta segunda-feira para buscar uma vaga nas quartas de final.