| 28/02/2010 17h12min
A Austrália está em estado de alerta de tsunami pelo terremoto de magnitude 8,8 que atingiu a costa do Chile na madrugada de sábado e a etapa de abertura do ASP World Tour 2010 na Gold Coast foi adiada no domingo. Uma nova chamada para a repescagem do Quiksilver Pro, ou para o início do Roxy Pro, foi marcada para as 6:30 horas da segunda-feira.
– Acompanhamos a situação com o meteorologista-chefe durante toda a noite e todas as projeções estão indicando que os efeitos do terremoto devem bater na Gold Coast aproximadamente as 8:15 da manhã – disse Rod Brooks, diretor de prova do Quiksilver Pro Gold Coast.
Quando o Quiksilver Pro Gold Coast retornar, a primeira bateria será a do número 4 do ASP World Tour 2009, Taj Burrow (AUS), contra um dos convidados desta etapa, Garrett Parkes, de apenas 18 anos de idade. Dois brasileiros também vão disputar a repescagem.
Neco Padaratz enfrenta o americano Damien Hobgood na quarta bateria e na sexta outro catarinense, Marco Polo, terá um duro desafio contra o “Rookie of the Year” do Dream Tour 2009, o sul-africano Jordy Smith. Já Adriano de Souza e Jadson André ganham mais um dia de folga por terem estreado com vitórias no sábado.