| 05/03/2010 11h07min
A etapa de abertura do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 começa nesta sexta nas ondas da praia da Joaquina com recorde de inscritos: 156 surfistas catarinenses e de outros estados. A competição será disputada até segunda-feira e oferece uma premiação de R$ 30 mil ao campeão.
O número de inscrições superou as expectativas da Federação Catarinense de Surf, responsável pelo circuito, que conta com outras três etapas, totalizando R$ 120 mil em premiação. A primeira fase das competições iniciou às 8h e segue até segunda-feira com as finais pela manhã seguido da entrega da premiação.
A previsão indica que as ondas deverão estar ideais para o surfe na praia da Joaquina, de acordo com o surfista e competidor Guga Arruda, que diariamente apresenta o Ondulação, na Rádio Atlântida, de Florianópolis, com as condições do mar no litoral catarinense.
Esse ano os catarinenses querem obter o título conquistado em 2009 pelo
alagoano radicado em Florianópolis
Tânio Barreto. O surfista não irá participar da abertura porque está lesionado. Entre os catarinenses, destaques para Tomas Hermes, Beto Mariano, Beto Mariano e Raphael Becker, que completaram a lista dos cinco primeiros do ranking 2009. Jean da Silva, Guga Arruda e Thiago Bianchini também podem aprontar.
A competição também atraiu grandes nomes do surfe nacional como os cariocas Pedro Henrique e Guilherme Herdy e o paranaense Jihad Kodhr, todos ex-WCT, e surfistas da nova geração como os paulistas Hizunomê Bettero e Flávio Nakajima, que tiveram boas atuação no Hang Loose (WQS) de Fernando de Noronha.
Guga Arruda, comentarista da Rádio Atlântida, é um dos competidores
Foto:
NILTON SANTOS/SUPERSURF
/
clicRBS