| 06/03/2010 20h35min
No dia em que completou 108 anos de fundação, o Real Madrid deu um susto em sua torcida jogando no Santiago Bernabéu, mas conseguiu presentear os fãs com uma vitória espetacular por 3 a 2 sobre o Sevilla, de virada. O time agora é líder do Campeonato Espanhol com 62 pontos - mesma pontuação do Barcelona, em segundo lugar, mas com um saldo de gols melhor.
O presente do Sevilla, no entanto, não poderia ser pior para os merengues. Diego Capel bateu cruzado, Xabi Alonso dividiu e acabou marcando contra a própria meta, aos 9 minutos. Aos 22 o meia tentou se redimir e soltou um balaço para grande defesa de Palop.
O goleiro do Sevilla, aliás, foi a grande figura do primeiro tempo, com pelo menos seis defesas difíceis em chutes de Marcelo, Higuaín, Kaká e Cristiano Ronaldo. O Real não conseguiu vencer o paredão do Sevilla no primeiro tempo.
Se isso já não bastasse ao time merengue, o Sevilla chegou ao segundo gol aos 7 da etapa final com Dragutinovic, que bateu falta para a área e contou com a ajuda de Casillas.
A virada espetacular começou aos 14, com o português Cristiano Ronaldo aproveitando rebote em chute de Marcelo. Com o Bernabéu empurrando o time branco, Sergio Ramos, de cabeça igualou o marcador a 25 minutos do fim.
O emocionante final acabou nos pés de Van der Vaart. Depois de o atacante Higuaín, da seleção argentina, carimbar a trave por duas vezes, coube ao meia holandês aproveitar rebote do quase infalível Palop e fazer o Santiago Bernabéu vir abaixo.
LANCEPRESS!
Madrid deu um susto em sua torcida jogando no Santiago Bernabéu, mas conseguiu presentear os fãs com uma vitória espetacular
Foto:
Victor R. Caivano, AP