| 06/03/2010 19h02min
Milan e Roma fizeram um jogo disputado no Olímpico, na capital italiana, mas não saíram do empate sem gols. Julio Baptista e Ronaldinho não tiveram atuação destacada. Com o resultado, o Rubro-Negro foi para 55 pontos e está a três da líder Inter de Milão, que ainda joga na rodada. A equipe romana alcançou os 52 pontos e está na terceira colocação, logo atrás do time dirigido por Leonardo.
O jogo começou quente, com entradas duras dos dois times. Lance de perigo, mesmo, só aos 8, com Julio Baptista. O brasileiro recebeu pela esquerda, cortou o zagueiro e soltou a bomba para boa defesa de Abbiati.
Baptista, aliás, pode ter começado melhor no duelo à parte com Ronaldinho Gaúcho, mas acabou caindo um pouco de produção. O craque do Milan, no entanto, não conseguiu repetir as últimas grandes atuações, já que estava muito marcado.
Aos 36 Julio voltou a arriscar de fora de área, mas a bola passou longe. O brasileiro foi substituído na segunda etapa por Luca Toni.
Concentrado no meio de campo, o jogo teve raras oportunidades de gols para os dois lados. Ronaldinho tentava distribuir o jogo, aproveitando a velocidade de Borriello, mas o italiano errava nas finalizações.
No fim das contas, pior para o Milan, vice-líder, que pode ver a distância para a Inter, que pode aumentar a distância para seis pontos. Neste domingo, a equipe recebe o Genoa.
LANCEPRESS