| 03/03/2010 07h11min
Um jovem valor formado no Beira-Rio ganha oportunidade para mostrar trabalho no grupo principal nesta quarta. O zagueiro Juan, de 18 anos, completa o trio defensivo montado pelo técnico Jorge Fossati para enfrentar o Santa Cruz, a partir das 17h, ao lado de Bolívar e Sorondo. A partida, em território colorado, é válida pela primeira rodada do segundo turno do Gauchão.
Desde 2005 no Beira-Rio, vindo do América-MG, o jogador considera que tudo aconteceu muito rápido até a chegada no grupo profissional. Foram dois anos no juvenil do clube, seguido de mais um ano entre os juniores e, posteriormente time B. E diante das lesões de Fabiano Eller e Índio, somadas à saída repentina de Danilo Silva para o Dinamo Kiev, a oportunidade se abriu para o garoto:
– Vou dar o máximo para fazer o que o Danilo estava fazendo. O Índio e o Eller são experientes, e se eu mantiver o que vinha fazendo posso me firmar como titular sim. O Fossati já me avisou que vou começar como titular. O resto é fazer o trabalho e fazer bem – projetou Juan a entrevista coletiva no fim da tarde dessa terça.
Apesar de ainda pouco ter mostrado entre os profissionais, o futebol de Juan já teria despertado o interesse europeu, mais especificamente do Bayern de Munique. Mas o zagueiro de 1,85m e 84kg prefere deixar o assunto "Europa" para daqui a alguns anos:
– Ainda é muito cedo para eu falar em Exterior. Ainda tenho 18 anos. Tenho muito a crescer aqui e mais para frente é que vou pensar em Europa – disse Juan, que está em processo de renovação com o Inter.
CLICESPORTES