| 02/03/2010 19h32min
O Inter seguirá priorizando a Libertadores da América em relação ao Gauchão. Porém, em entrevista nesta terça-feira no Estádio Beira-Rio, após o treino da equipe, o técnico Jorge Fossati garantiu que a competição regional é um dos objetivos do Colorado. Se sentindo injustiçado pelas datas, o treinador avisou que a equipe vai com mais raiva para o segundo turno:
— O Gauchão é um dos nossos objetivos. Agora vamos com mais raiva ainda, porque nos sentimos impotentes por trabalhar durante o torneio com muita vontade, é só olhar a campanha, e tivemos que jogar a semifinal com um braço amarrado. Por isso fico revoltado. Vamos dar o melhor de nós para lutar pelo título do Gauchão — disse.
Fossati mais uma vez reclamou do calendário de jogos e lembrou que seguirá priorizando a Libertadores:
— Mas repito: não decido calendário e se tenho que optar por jogos do Gauchão ou Libertadores, em um intervalo de 48 horas, é claro que vou ter que optar pelo segundo —
falou.
O técnico uruguaio
usou uma metáfora para explicar a derrota por 2 a 1 para o Novo Hamburgo na semifinal do primeiro turno do Gauchão:
— O jogo com o Novo Hamburgo, para o Inter, foi uma partida totalmente anormal. É como ter uma luta e que você é obrigado a lutar apenas com um braço (em função das datas). O espaço de tempo não pode fazer esquecer as condições daquela partida. O Inter foi enormemente prejudicado com a colocação daquela data e sem poder utilizar as melhores armas que dispomos.