| 02/03/2010 13h08min
Com viagem marcada para Ijuí no fim de semana, o Inter tentou mudar o local da partida contra o São Luiz, às 17h de domingo, pela segunda rodada da Taça Fábio Koff. Está preocupado com o surto de dengue na região Noroeste do Estado. Porém, o jogo está mantido. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, não há restrição prevista para eventos públicos.
Nesta terça, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Saúde divulgou o seguinte comunicado:
"A Secretaria Estadual da Saúde e o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) informam que não há razões técnicas para suspensão de eventos públicos no Rio Grande do Sul, em decorrência do surto de dengue na Região Noroeste. Estão mantidos jogos de futebol, shows musicais e outros ao ar livre ou em ambiente fechados."
A decisão desagradou o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho. O dirigente adianta que o Inter escalará todos os titulares disponíveis nesta quarta, contra o Santa Cruz, mas usará
time misto no domingo, em Ijuí. E
reclama:
— É paradoxal, já que se declara uma calamidade, e ao mesmo tempo se dá condição ao jogo. Queremos que isso seja plenamente esclarecido pelas autoridades competentes e pela Federação Gaúcha de Futebol, que terá o ônus de um de seus afiliados correndo o risco de ter a campanha na Libertadores prejudicada por esta partida. Esperamos que eles assumam a responsabilidade.
Assim, a única possibilidade de mudar o local do jogo é se o Inter fizer uma proposta ao São Luiz para mandar o jogo em outro lugar e ficar com a renda, mas isso não deve ocorrer.
O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) tem 14 pessoas internadas com dengue. Cinco estão com suspeita de dengue hemorrágica, o tipo mais perigoso da doença.
Saiba mais sobre o surto de dengue no Estado: