| 03/03/2010 09h10min
Contratado para ajudar a diminuir a fragilidade da defesa gremista, Rodrigo fará sua estreia pelo Grêmio nesta quarta, diante do Avenida, pelo segundo turno do Gauchão. O zagueiro torce para que tudo corra bem em seu primeiro jogo oficial pelo Tricolor, e para isso aposta na simplicidade.
– Quero que todos façam uma boa partida, e eu estou torcendo para que tudo possa correr bem comigo na estreia. Jogando simples desde o começo, no decorrer do jogo a gente se solta um pouco mais. Em todas as minhas estreias joguei sério e com simplicidade, assim vou pegando confiança. Vou fazer meu papel e não deixar nossa equipe tomar gol – declarou.
Rodrigo vai formar a dupla de zaga com Mário Fernandes nesta partida. Maurício está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Rafael Marques foi poupado por causa do desgaste. Outro estreante deve ser Edilson, na lateral-direita.
O zagueiro estreante acompanhou três jogos do Gauchão desde que se apresentou ao Grêmio. Pelo que viu, avaliou que o campeonato é mais pegado que o Paulista, por exemplo.
– Vi três partidas, uma do banco e duas das tribunas. É diferente do Paulista, que eu já disputei. Aqui as equipes marcam forte e o juiz deixa o jogo correr. Acho que a única diferença é a pegada, todo tempo tem dois em cima da bola, não tem muito espaço para jogar – destacou.
CLICESPORTES