| 28/02/2010 20h31min
O técnico Silas se mostra disposto a colocar Mário Fernandes para concorrer a uma das vagas no miolo da zaga. Neste domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, que rendeu o título da Taça Fernando Carvalho para o Grêmio, o jogador teve mais um dia de boa atuação na lateral-direita. Porém, Silas lança um alerta para o cotidiano do atleta:
– Ele pode brigar no miolo da zaga. Mas precisa de algumas coisas que ele ainda não tem para jogar ali. Uma delas é tomar café da manhã todo dia, coisa que ele não faz. É um menino, ele ainda não entendeu que para jogar à tarde não pode ficar da meia-noite até o meio-dia sem comer. Não digo que ele fez isso hoje. Ele tomou café da manhã hoje sim. Mas eu também fazia isso quando era menino – disse o treinador.
Para que Mário Fernandes possa se habilitar a realmente se fixar como zagueiro, Silas quer reforçar o jogador:
– O futebol exige muito da gente. O Mário precisa dar uma encorpada para jogar ali na zaga. Ele é muito alto, rápido, mas é franzino, ainda não é muito forte. Tudo isso precisa ser trabalhado para que eu mandar ele ir na bola e ele chegue firme na jogada – completou.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA