| 28/02/2010 19h53min
Ainda comemorando o título do primeiro turno do Gauchão 2010, o técnico gremista Silas disse, em entrevista coletiva, que a pressão sobre os treinadores no Rio Grande do Sul é maior do que em qualquer lugar do país.No início da noite deste domingo, o treinador campeão da Taça Fernando Carvalho reclamou das críticas.
– Trabalho a curto prazo não existe. Estamos apenas no começo. Quando a diretoria entende isso e dá respaldo, é melhor. Aqui no Rio Grande do Sul é muito mais difícil do que qualquer outro lugar para treinador trabalhar – justifica.
Na sequência, Silas ironizou as consequências de um eventual sucesso no comando do Grêmio, afirmando que depois do futebol gaúcho teria condição de assumir a Seleção Brasileira:
– Quando a gente sai daqui, está pronto para treinar a Seleção Brasileira. Vocês (imprensa) não são moles.
Convidado a esclarecer esta opinião, Silas amenizou o tom do
desabafo.
– Não estou reclamando de vocês. Mas às vezes
vocês são duros demais. Só isso – reitera.
Sobre a partida, Silas admitiu que o Novo Hamburgo esteve melhor, dizendo que o jogo do adversário "encaixou". Ele também explicou as alterações mais defensivas - as entradas de Maylson e Adílson, para as saídas de Jonas e Douglas, afirmando que precisava retirar os jogadores cansados, e segurar o resultado.
Silas também projetou a continuidade no Gauchão:
– Esse título significa mais responsabilidade. Estamos com meia taça do Gauchão aqui. Garantimos a passagem para a final, só isso. Não é hora de afrouxar, mas sim de apertar os parafusos.
Silas, sobre a imprensa: "Não estou reclamando de vocês. Mas às vezes vocês são duros demais"
Foto:
Diego Vara