| 02/03/2010 19h12min
A novela Jonas chegou ao fim nesta segunda-feira. Clube e jogador chegaram a um acerto e o contrato de renovação do atacante com o Grêmio será assinado na quinta-feira. O vínculo, que se encerrava no fim de 2010, agora irá até o final de 2011. A confirmação foi dada pelo assessor de futebol Luiz Onofre Meira após o treino.
– Acertamos tudo nesta tarde. O Jonas prorrogou o contrato até o final de 2011. Tudo estava bem encaminhado. Faltavam alguns pequenos detalhes em relação a luvas, multa rescisória e algumas outras situações – confirmou Luiz Onofre Meira.
O empresário e irmão de Jonas, Thiago Gonçalves, esteve no estádio tricolor nesta tarde para finalizar o acerto. Como o contrato foi prorrogado por apenas mais uma temporada, é bem provável que, no início de 2011, a novela se repita:
– Vamos ter ainda um bom tempo para analisar esta situação. Certamente o Grêmio, se tiver interesse na permanência do atleta, terá que fazer uma nova oferta de prorrogação de contrato – disse o homem forte do futebol gremista.
Desde o ano passado se falava na renovação de Jonas. Na época, surgiu o interesse do AEK Atenas, da Grécia, em contar com o atacante, e a direção do Grêmio tratou de agilizar o novo contrato. Se não fosse fechada a renovação até o meio desde ano de 2010, o atacante poderia sair do Olímpico de graça.
O Grêmio detém 50% dos direitos econômicos de Jonas. A outra metade está dividida entre o Santos, ex-clube do jogador, e investidores. Segundo Thiago Gonçalves, a tendência é que continue a mesma coisa.
– Existe uma pequena possibilidade de mudar alguma coisa em relação a isto. Mas eu prefiro esperar até quinta-feira, data da assinatura de contrato, para confirmar alguma coisa para a imprensa. Mas, muito provavelmente, segue a mesma coisa.
CLICESPORTES