| 02/03/2010 18h59min
Em uma partida truncada, a Seleção venceu o último amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo da África do Sul. Nesta terça-feira, o Brasil derrotou a Irlanda por 2 a 0 no Emirates Stadium, em Londres. Keith Andrews, contra, e Robinho marcaram os gols.
Primeiro tempo de marcação
A Irlanda começou melhor, pressionando o Brasil. As principais jogadas de ataque saiam sempre dos pés do atacante Robbie Keane. Foi dele a primeira conclusão a gol da partida, aos nove minutos. O jogador recebeu na grande área e chutou cruzado, sem muita força.
E o Brasil só não levou gol por causa da segurança de Júlio César. Aos 16, a melhor chance irlandesa do jogo. Após cruzamento da ponta direita, Doyle cabeceou no canto e o arqueiro brasileiro voou, efetuando grande intervenção.
As duas seleções mostravam força na marcação de marcação, o que impedia a ação dos atacantes. Assim, o jogo caiu em qualidade.
Mas a equipe de Dunga crescia em campo. Aos 23, Adriano cobrou falta da frente da grande área e Given espalmou pela linha de fundo.
No final da etapa, o gol brasileiro. Após erro no ataque da Irlanda, Felipe Melo organizou o contra-ataque. Em posição duvidosa, Robinho foi lançado na grande área adversária e cruzou rasteiro. Andrews, contra a própria pátria, entrou de carrinho e tocou errado para as redes.
Segundo tempo
Na segunda etapa, a produção da Seleção melhorou com o crescimento de individualidades, como Kaká e Robinho. Pelo outro lado, Keane sumia em campo.
Assim, o time de Dunga desperdiçou inúmeras chances de marcar. Aos 20, Daniel Alves, que havia entrado na vaga de Ramires, entrou na área em velocidade, se livrou do goleiro, mas arrematou para fora.
Robinho se destaca
Aos 24, Kaká fez grande jogava e deixou Robinho pifado na cara do gol. Porém, o atacante chutou forte, por cima da meta. Um pouco antes, o camisa 11 havia marcado um gol, anulado corretamente pelo juiz, por causa de impedimento.
O segundo gol brasileiro foi uma pintura. Após excelente triangulação entre Kaká e Grafite, Robinho entrou livre na área e chutou no cantinho, aos 31. Depois, o atacante foi substituído por Nilmar.
Dunga aproveitou o domínio para fazer outros testes. O treinador colocou Luisão no lugar de Lúcio e Carlos Eduardo na vaga de Maicon (deslocando Daniel Alves para a lateral-direita). O Brasil continuou pressionando até o final, embora o placar tenha ficado nos 2 a 0.
CLICESPORTESLocal: Emirates Stadium, Londres, Inglaterra Data/hora: 2 de março de 2010, às 17h (de Brasília) Árbitro: Mike Dean (Inglaterra) GOLS: Andrews (contra), 43%27/1ºT (1-0); Robinho, 31%27/2ºT (2-0) |
|
BRASIL 2 | IRLANDA 0 |
---|---|
Julio César; Maicon (Carlos Eduardo, 38%27/2ºT), Lúcio (Luisão, 36%27/2ºT), Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires (Daniel Alves, 18%27/2ºT) e Kaká; Robinho (Nilmar, 32%27/2ºT) e Adriano (Grafite, 18%27/2ºT). | Given, Kelly, McShane, St. Ledger e Kilbane; Lawrence (McCarthy, 24%27/2ºT), Whelan (Gibson, 10%27/2ºT), Andrews e Duff (McGeady, 10%27/2ºT); Doyle e Robbie Keane (Best, 32%27/2ºT). |
Técnico: Dunga | Técnico: Giovanni Trapattoni |