| 28/02/2010 13h31min
A responsabilidade de ser técnico da Seleção Brasileira é indiscutível. Alguns obtiveram sucesso na função, enquanto outros não foram muito felizes. Atual ocupante do posto, o gaúcho Dunga admitiu em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo, que jamais pensou que chegaria ao cargo.
— Confesso que nunca imaginei chegar a esse patamar. Na época de jogador, era diferente. Sonhava, sim, em jogar pela Seleção, disputar uma Copa — disse Dunga.
Questionado sobre as expectativas da campanha brasileira no Mundial da África do Sul, o técnico afirmou que trabalho não faltará para que o hexacampeonato seja conquistado.
— Vamos fazer de tudo para que o objetivo seja alcançado. O torcedor pode ficar tranquilo que não faltará empenho de nossa parte — garantiu.
Dunga aproveitou para mandar um recado a todos que o pressionam a convocar determinados jogadores, como Ronaldinho Gaúcho, do Milan. E lembrou de casos como o de Felipão, pressionado a levar o atacante Romário à Copa de 2002.
— Não é só comigo, foi com todos os outros treinadores. Sempre se começa a discutir jogador — afirmou.
Sobre os principais adversários na Copa de 2010, o gaúcho apontou três seleções em especial: Espanha, Inglaterra e Argentina, que apesar da campanha sofrível nas Eliminatórias, pode ser um adversário perigoso.
— Creio que a Inglaterra vem forte, pois o Capello é um excelente treinador e eles têm bons jogadores. A Espanha também é favorita. E a Argentina não repetirá as Eliminatórias e estará forte também — concluiu o capitão do tetra.
LANCEPRESS