| 01/03/2010 19h38min
Ronaldinho parece estar cada vez mais longe da Copa do Mundo da África do Sul. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva em Londres, o técnico Dunga descartou surpresas para o grupo da Seleção e disse que não convocará um jogador por pressão externa.
Dunga quer privilegiar os jogadores que mais foram convocados nestes três anos e meio de trabalho à frente da Seleção brasileira. O amistoso das 17h desta terça-feira contra a Irlanda, no Emirates Stadium, é o último antes da convocação final para a Copa.
– Estou muito consciente do que quero. As decisões são tomadas pelo tapete verde. O que é o tapete verde? É o campo. Não tem simpatia, antipatia, não tem nada além disso. Só o que a gente observou durante esses três anos e meio de trabalho.
O treinador também fez questão de exaltar as conquistas com o grupo que vem jogando com a camiseta amarelinha. O time conquistou a Copa América de 2007, a Copa das Confederações de 2009 e obteve
o primeiro lugar das Eliminatórias
Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
– Todo mundo está na corrida para jogar a Copa do Mundo. Mas tenho que pensar hoje em quem está aqui, mostrar respeito por eles. São jogadores que vieram comigo, me deram uma resposta, tiveram resultado. Eles vieram aqui e mostraram. Por isso eles estão aqui. Foi comprometimento, empenho, sacrifício, atitude – declarou.
Com informações do GloboEsporte.com