| 01/03/2010 17h46min
O Avaí tirou um grande peso que caía sobre si após vencer a primeira partida fora da Ressacada no Campeonato Catarinense. O êxito contra o Brusque foi embalado pela classificação direta na Copa do Brasil, quando o time azurra bateu o Ypiranga em Erechim (RS) por 3 a 0 e eliminou a partida de volta.
O zagueiro Gabriel explicou ao repórter da CBN/Diário, Helton Luiz, como o Leão se recuperou após a perda do título do Primeiro Turno para o Joinville:
— É por causa da grandeza do Avaí. O atleta que está no clube não tem como não ter uma auto-estima elevada. No futebol, a gente perde no sábado e na quarta já temos que nos recuperar, e foi isso que aconteceu. Vamos em busca do título do Returno e consequentemente do título Estadual.
O zagueiro avaiano, que já anotou três gols na competição, cita o exemplo do próprio Avaí na Série A no ano passado, quando saiu da última colocação e chegou em sexto lugar no Brasileirão:
— Vamos
olhar para o Avaí no Campeonato Brasileiro. O Avaí
estava lá embaixo, deu uma arrancada e foi para cima, então. Então, hoje no futebol não tem mais bobo. Não só no Catarinense, mas na Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana temos que encarar todos os jogos como decisões — completou o zagueiro.
O próximo compromisso do Leão será nesta quinta-feira, dia 4, às 21h50min, no estádio da Ressacada diante do Juventus, pela segunda rodada do Segundo Turno do Estadual.