| 28/02/2010 23h17min
O volante Batista reestreou muito bem pela equipe do Avaí, marcando o segundo gol da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Brusque, na tarde de domingo, no Augusto Bauer. Batista, que foi o capitão do time que conquistou o acesso para a elite do futebol brasileiro em 2008, volta ao time após uma temporada no Botafogo do Rio.
Em entrevista coletiva após a partida, o jogador falou a alegria de voltar a campo vestindo a camisa alviceleste e fazendo gol:
— Mais uma vez estrear pelo Avaí fazendo gol. Fico muito feliz por isso, mas fico mais feliz ainda pelo time porque a gente conseguiu o principal objetivo que é a vitória.
Questionado sobre uma possível dor de cabeça que o treinar possa ter pelo grande número de bons volantes no elenco azurra, Batista mostrou um olhar positivo sobre o assunto.
— É realmente. O grupo é muito qualificado. Todos estão desenvolvendo um bom trabalho e está dando uma sequência boa. O
professor está tendo dor de cabeça, mas creio que é uma
coisa muito boa porque todo treinador que ter jogadores qualificados.
Sobre o período parado por consequência da lesão que o tirou de todas as partidas desde o início do ano, o atleta disse que ficou preocupado e triste por se considerar um jogador que gosta de trabalhar diariamente e foi obrigado a ficar alguns dias totalmente parado.
Para o ano de 2010, Batista tem grande planos para ele e a equipe do Avaí:
— Minha pretensão é ficar o ano todo aqui pelo avai. Poder jogar aqui, poder dar alegria a essa torcidacomo aconteceu em 2008. espero que o time tenha um bom ano. ano de muito trabalho e muitas conquistas. alem de os torcedores merecerem, nos jogadores , comissão técnica e diretoria também merecem.
Para terminar, o volante falou que já está pronto para atuar 90 minutos e que, agora, só depende de Péricles Chamusca para o ter em campo.