| 28/02/2010 18h54min
Avaí conquistou sua primeira vitória longe da Ressacada neste Campeonato Catarinense. Fez 2 a 0 no Brusque, dentro do Augusto Bauer,neste domingo, dia 28, pela primeira rodada do Returno,. Sávio marcou o primeiro do Leão, seu primeiro gol na competição, e Batista, na sua reestreia com a camisa do Avaí, entrou no segundo tempo para dar números finais a partida.
>>> Confira os gols da partida no site da RBSTV SC
O Leão da Ilha, com o resultado, chega a três pontos no segundo turno do Estadual e vai encarar o Juventus no dia 4 de março, quinta-feira, às 21h50, na Ressacada. O Brusque, com a derrota, continua com zero pontos ganhos no Returno e também viaja para Florianópolis para encarar o Figueirense no Orlando Scarpelli, na quarta, 3, às
21h50min.
1º Tempo
Até os 20 minutos iniciais, a
partida ainda era equilibrada. O Brusque sentia um pouco de dificuldade na saída de bola de seus zagueiros e volantes, mas chegava ao ataque pelas pontas onde conseguiu arrancar algumas faltas próximas a grande área e muitos escanteios. Rondinelli, que fazia sua estreia pelo Brusque, não soube apreoveitar as diversas bolas paradas ao longo da partida. Zé Carlos com as mãos e Émerson, com a cabeça, tiraram todas.
A partir dos 25, o Avaí começou a dominar a partida, progressivamente. Usava bem as laterais de campo, principalmente o lado direito, com Patric. Sávio chegaria, aos 26 minutos, por ali. Na sobra de um cruzamento na área, o lateral-direito chegou a linha de fundo e tocou para trás, Sávio recebeu a redonda com açucar, rolando, mas não foi preciso no chute.
Logo em seguida, aos 30, o Brusque sai jogando errado, Rudnei rouba a bola de Diogo na intermediária, faz uma tabela com o Medina que lança Patric chegando sozinho na linha de
fundo. Patric
recebe e cruza perfeito para Sávio chegar arrematando, sem deixar a bola tocar o chão. 1 a 0 Avaí, primeiro gol de Sávio no Campeonato Catarinense.
O equipe visitante continuava melhor na partida até o final da primeira etapa. Chegava muitas vezes pela direita, o que chegou a facilitar um pouco a marcação naquela zona do campo, enquanto Uendel era muito pouco acionado pelo lado oposto. O Brusque continuava chegando nas bolas paradas. O camisa 10, Diogo, era um dos poucos que conseguia articular jogadas ofensivas.
2º Tempo
No começo da segunda etapa, o Avaí voltou devagar, com dificuldade de tocar a bola no meio de campo. Jandson mal via a cor da bola e quando a recebia, tocava errado na hora "h". Já o Brusque começava a rodar melhor a bola, com mais paciência, esperando o momento certo.
Foi quando, aos 6 minutos, Diogo pertiu para dentro da defesa, limpou para a esquerda, mas chutou em
cima da zaga, conquistando apenas mais um escanteio. Na
cobrança, a bola cai nos pés de Rudnei que perde para Diogo ainda dentro da área, e o camisa 10, muito perto do gol, explodiu a bola na retaguarda avaiana.
Substituições
Já melhor na partida com a entrada de Lourival no intevalo, o técnico Hélio Vieira colocou Paulinho e Vânio no começo do segundo tempo. Os três, com sangue novo, deram um gás a mais para a equipe da casa. No lado do Leão da Ilha, Roberto no lugar de Sávio, Caio no lugar de Medina e Batista no lugar de Rudnei viriam a definir a partida.
Reestreia
Batista voltou a vestir a camisa alviceleste após defender o Botafogo em 2009 e mais um período no Departamento Médico do clube. Entrou aos 29 e, logo aos 31, depois de pouco ter tocado na bola, cobrou rapidamente uma falta, sofrida por Jandson, para Medina que devolveu para o volante chutar de canhota. Gol de Batista; 2 a 0
Avaí.
Depois do segundo gol tomado na partida, o 19º na competição, o
Brusque ficou perdido. Ficou muito exposto, mesmo sem representar perigo real ao gol de Zé Carlos, ficando passível a contra-ataques.
Em um desses contragolpes, com a velocidade de Roberto, o Avaí quase fez o terceiro. Caio também saia bem em velocidade. O meia, por preciosismo, não marcou o seu aos 46. Até o Jandson teve suas oportunidades, em uma delas fez boa jogada individual e chutou rasteiro, no canto direito do goleiro Marimon. A bola explodiu no pé da trave.
FICHA TÉCNICA
Brusque (0)
Marimon; Rogério Souza, Rogélio, Cris, Luiz Henrique (Lourival); Leandro leite, Gustavo, Willian Gaúcho (Paulinho), Rondinelli; Diogo e Leonardo (Dênio).
Técnico: Hélio Vieira
Avaí (2)
Zé Carlos; Rafael, Gabriel e
Emerson; Patric, Rodrigo Thiesen, Rudnei (Batista), Medina (Caio) e Uendel; Sávio (Roberto) e Jandson .
Técnico: Péricles Chamusca
Gols: Sávio, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Batista, aos 32 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Rudnei e Emerson (A), Luiz Henrique e Leandro Leite (B)
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Claudemir Maffessoni e Antonio Lourival da Luz.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.