| 01/03/2010 07h47min
Após a partida, emocionado, o volante Ferdinando admitiu ter marcado ontem o gol mais importante de sua carreira. No Brasileirão passado, foram três gols seus, um deles contra o próprio Grêmio, na Ressacada. Ferdinando confessa ter sofrido "um baque" após o jogo contra o Veranópolis, quando as vaias tornaram-se mais intensas. William, colega de quarto nas concentrações, disse ter convencido o amigo de que sua sorte iria mudar:
— Falei a ele que Papai do Céu tinha guardado coisa melhor.
A cobrança de falta que deu o título ao Grêmio foi combinada no vestiário. Ferdinando revelou ter pedido a Borges que ele desse "uma empurradinha" na barreira.
Para Silas, o gol representou um presente ao criticado volante que veio do Avaí por indicação sua.
— Não há perseguição. A torcida só fez cobranças por três passes errados. Estou contente por ele ter recebido esse presente — afirmou.
Com três amarelos, Ferdinando ficará
fora do jogo de quarta-feira, contra o Avenida, na abertura
da Taça Fábio Koff. Adilson e Willian Magrão são candidatos a sua vaga. Rodrigo fará sua estreia, no lugar de Maurício, também suspenso.
Silas garante que a conquista da Taça Fernando Carvalho não irá desmobilizar o time. Apontando o troféu, exposto sobre a mesa em que ele dava entrevistas, disse que o time não poderia "ficar só nisso".
— Ainda estamos longe do ideal, mas o vento começou a soprar deste lado — festejou o técnico.