| 23/02/2010 18h06min
O Avaí fez seu último trabalho com bola na manhã desta terça-feira, antes da viagem para o Rio Grande do Sul, para a estreia na Copa do Brasil. O pensamento dos jogadores do Leão é todo no adversário da partida desta quarta, o Ypiranga, de Erechim.
O time azurra está motivado, apesar de não ter levado o título do Turno do Catarinense. Para os jogadores, é necessário virar a página e focar na competição que inicia, para o time de Florianópolis, na quarta-feira. Para o goleiro Zé Carlos, é hora de esquecer o que passou:
— Foi muito triste tomar o gol no finalzinho. Mais valia ter tomado uma goleada, do que um gol aos 49 do segundo tempo, com poucas possibilidades de reagir. Quando eu vi a bola batendo na rede foi um desespero, porque eu já vivenciei isso quando atuava pelo Criciúma. A gente deve esquecer isso, é passado, e o Joinville foi merecedor. Agora é pensar no Segundo Turno. Vamos fazer por onde e pegar o JEC de novo na final do Catarinense
— falou Zé Carlos, em
entrevista à rádio CBN/Diário.
Com o primeiro jogo do Returno do Estadual marcado para o próximo domingo, Zé Carlos disse que é possível sim separar o Catarinense da Copa do Brasil:
— Você não pode pensar no Catarinense agora. Uma competição grande que nos dá vaga para uma Libertadores da América, então o Catarinense é passado, só vamos pensar no Estadual no domingo, contra o Brusque. Temos que focar no Ypiranga, no que nós devemos fazer em Erechim. A equipe deles é muito qualificada, tem um campo grande, um campo bom. Se não der para voltar classificado, que a gente volte com um resultado positivo.
A possível escalação do Avaí para partida desta quarta, dia 24, às 21h50min será: Zé Carlos, Gabriel, Émerson e Rafael; Patric, Uendel; Rodrigo Thiesen, Rudnei, Davi, Robinho e Leonardo.
Na final diante do JEC, goleiro disse que preferia ter tomado uma goleada, do que o gol aos 49 minutos
Foto:
Flavio Neves