| 22/02/2010 15h45min
O zagueiro Émerson completou 100 jogos com a camisa azurra diante do JEC no domingo, dia 21, mas teve poucos motivos para comemorar. O empate em 1 a 1, conquistado pelo Tricolor com um gol de Ricardinho aos 49 do segundo tempo, deu o título do Turno e a vaga na final do Catarinense 2010 ao Coelho. Para seguir sonhando com o bicampeonato, o Leão terá a obrigação de conquistar o Returno do Estadual.
Em entrevista coletiva após a partida, Emerson reconheceu que falou "malandragem" para o Leão segurar a vitória na Arena, apesar de acreditar que o time fez um bom jogo diante do JEC:
— Faltou um pouco de maturidade, mas o nosso time vem fazendo um bom trabalho, como fizemos hoje. Infelizmente não conseguimos o resultado que a gente queria.
Segundo o defensor, o título do Turno daria ao Avaí a chance de concentrar-se na disputa da Copa do Brasil, competição em que o time azurra estreia nesta quarta-feira, dia 27, diante do Ypiranga:
—
Estávamos querendo esse título para isso, ter uma
tranquilidade maior na Copa do Brasil. Mas agora é ter tranquilidade, o elenco do Avaí é muito bom, e a gente pede para a torcida ter um pouco de calma. Ficamos chateados dentro do vestiário, mas não vamos abaixar a cabeça. Vamos vestir a camisa com determinação para conseguir resultados positivos.