| 23/02/2010 09h41min
Após sofrer um duro golpe na final do turno do Estadual com a perda do título para o Joinville, o Avaí trata de se reerguer e projetar novos horizontes. O primeiro deles será a Copa do Brasil, competição na qual o Leão estreia às 21h50min desta quarta-feira, dia 24, em Erechim, contra o Ypiranga, pela primeira fase do torneio.
Um triunfo azurra por dois gols de diferença elimina a partida de volta, em Florianópolis. É por isso que o técnico Péricles Chamusca pode escalar um time mais ofensivo e menos cauteloso diante do Ypiranga. Nas últimas partidas, o treinador optou pelo esquema com um único atacante e dois meias de armação. As alternativas mais prováveis, no caso de uma mudança, incluem as entradas dos atacantes Roberto e Cristian (recuperado de lesão), ou do experiente Sávio.
Chamusca orienta o último treino antes da viagem nesta terça-feira, dia 23. O técnico terá à sua disposição quase todos os jogadores, exceção feita ao atacante Vandinho e ao
volante Fredson, que estão
machucados, e ao também volante Jhonny, com dores no tornozelo esquerdo. Se Jhonny for vetado, Batista pode viajar com o grupo.
Quem deve retornar ao time titular é o zagueiro Gabriel. Ele não atuou em Joinville por motivo de suspensão. Caso reassuma a posição na defesa, Emerson Nunes deixará a equipe.
Péricles Chamusca deve ter desfalques de Vandinho, Fredson e Jhonny contra o Ypiranga
Foto:
Flávio Neves