| 20/02/2010 08h11min
O técnico Silas garante que tem como jogar contra o Inter-SM às 19h30min deste sábado, no Olímpico, sem pensar em um possível Gre-Nal na final do primeiro turno do Gauchão. O time titular deve ir a campo, e cinco estão pendurados com dois cartões amarelos:
Victor, Maurício, Rafael Marques, Ferdinando e Mário Fernandes. Mas nada de se poupar pensando lá na frente.
– Eu disse para eles que vamos pensar neste jogo, e o Gre-Nal é outra história. Disse para o pessoal da defesa que temos que passar esse jogo antes, e só depois pensar em final – declarou.
Para o treinador, o Inter-SM será um adversário complicado e por isso a equipe precisa depositar suas atenções nele.
– Tem como não pensar no Gre-Nal. Os jogos são difíceis, a gente precisa respeitar muito o Inter-SM e aí sim vamos dedicar a semana toda para o jogo, que ainda não sabemos se vai ser contra o Inter – destacou.
Silas elogia o time de Santa Maria que, na opinião dele, tem jogadores interessantes. Por isso, merece respeito.
– É um time que tem qualidade, com jogadores muito interessantes, merece todo nosso respeito, assim como tivemos contra o Veranópolis – disse.
Para se classificar para a final, Silas aposta no mando de campo. Jogar dentro do Olímpico, com a torcida a favor, é uma vantagem para o treinador.
– Vamos tentar fazer prevalecer de novo o mando de campo, que não te dá aquela vantagem muito grande, mas sempre dá uma vantagem, vamos tentar aproveitar isso – comentou.