| 19/02/2010 16h53min
O Grêmio apresentou nesta sexta-feira o lateral-direito Edilson, que defendia a Ponte Preta. O jogador de 23 anos e 1,77 de altura revelou ser um bom marcador, muito veloz e que sabe bater muito bem faltas. Sabendo da carência da equipe na posição, o atleta se colocou a disposição do técnico Silas para atuar no domingo contra o Inter-SM:
– Se me colocarem para jogar domingo estou disposto, tenho que me adaptar, mas pela carência e necessidade, se eu tiver que jogar no domingo vou jogar. Eu tenho sorte em estreias. Espero poder jogar e estrear com vitória também aqui – disse Edilson na primeira entrevista vestindo a camiseta tricolor.
Edilson ganhou destaque inicialmente na Série B de 2004, atuando pelo Avaí. De Florianópolis, foi para a Bahia defender o Vitória. De lá, foi emprestado ao Atlético-MG. Na sequência, retornou ao Vitória, depois ao Avaí, até se transferir para a Ponte Preta.
O jogador não escondeu a felicidade por voltar a atuar em um grande clube brasileiro. Edilson assinou por três anos e o Grêmio adquiriu 55% dos seus direitos.
– O pessoal do Grêmio estava querendo por empréstimo, a Ponte Preta queria vender, demorou mais por causa disso. O importante é que deu tudo certo e ambas as partes felizes, e eu mais ainda – revelou Edilson.
CLICESPORTES