| 17/02/2010 20h24min
O goleiro Pato Abbondanzieri não ficará no Boca Juniors, isso é certo. Há divergências nítidas entre ele e o técnico Abel Alves, que o colocou na reserva, dando a camisa 1 do time ao jovem Javier Garcia, de 22 anos. O treinador disse em entrevista à imprensa argentina que conversou com o experiente jogador, de 38 anos, e que ele havia compreendido a decisão. Porém, o discurso de Pato destoa:
– Aceito, mas não concordo (com a decisão de Abel Alves). Da minha parte estou tranquilo porque sei o que fiz e o que estou fazendo. Não sei se é um problema de goleiros – disse Pato, deixando no ar que poderia haver outro motivo.
O anúncio oficial de que Abbondanzieri já é goleiro do Inter ainda não existe, mas tudo se encaminha para isso. Depois disso, o jogador parou de conceder entrevistas na Argentina e também não atende a imprensa brasileira para falar sobre sua saída do Boca Juniors. A chegada do atleta a Porto Alegre é especulada para esta quinta-feira.
Assim que for apresentado como reforço do Inter para a Copa Libertadores, a direção começa a corrida contra o tempo, pois precisará reunir toda a documentação de Pato Abbondanzieri para inscrevê-lo na competição continental. O prazo é sexta-feira. A estreia do Inter é na próxima terça, no Beira-Rio, diante do Emelec. Abbondanzieri poderia ser inscrito até mesmo na segunda-feira, mas mediante o pagamento de multa à Conmebol – exatamente como fez o São Paulo em relação a Cicinho –, no valor de R$ 9,2 mil.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
Pato Abbondanzieri: "Da minha parte estou tranquilo porque sei o que fiz e o que estou fazendo"
Foto:
Natacha Pisarenko, AP