| 17/02/2010 08h15min
O jornal argentino Olé já dá a saída do goleiro Pato Abbondanzieri do Boca Juniors como certa. Segundo reportagem publicada nesta quarta, o jogador treinou pela última vez no clube argentino na terça, e apenas passará pela Casa Amarilla nesta quarta para despedir-se dos companheiros e embarcar para Porto Alegre para defender o Inter.
"Em janeiro de 2009, quando Roberto Abbondanzieri abriu mão de dinheiro para negociar sua saída do Getafe e seu retorno ao Boca, com certeza ele se imaginou continuando a colecionar títulos para seu currículo. Jamais lhe ocorreu que, pouco mais de um ano depois, estaria arrumando as malas para defender o gol do Inter de Porto Alegre, após a decisão de Abel Alves de sacá-lo da equipe, e sem nenhuma volta olímpica a mais", diz a reportagem.
O jornal afirma que a reunião com representantes do Boca, realizada na noite desta terça em Porto Alegre, acertou os "pequenos detalhes" da transferência. De acordo com o Olé, a saída do goleiro significa o início de uma profunda renovação no elenco do Boca Juniors.
Outro a ter ficado insatisfeito após ter sido mandado para a reserva do Boca foi lateral Ibarra, que deve atuar pelo clube argentino somente até o final desta temporada – o calendário argentino é semelhante ao europeu, com as temporadas se encerrando na metade do ano. Isso se não sair antes.
– Com Ibarra, jogamos US$ 500 mil no lixo – teria dito ao Olé um dirigente do Boca.
A reportagem ainda especula as saídas do volante Battaglia e do grande ídolo da torcida xeneize, o meia Riquelme. Além disso, aponta que os dirigentes não dão sinais de que vão renovar com o atacante Palermo, o maior goleador da história do clube.
"Em junho vencem 12 contratos, incluindo os de Riquelme e Palermo, e a maioria seguirá os passos do Pato".
CLICESPORTES
Argentinos acreditam que com uma boa zaga Abbondanzieri pode voltar a ter boas atuações
Foto:
Matthias Schrader, AP