| 16/02/2010 21h28min
O técnico Jorge Fossati confirmou nesta noite de terça-feira que indicou o nome de Pato Abbondanzieri à diretoria colorada. Ele pretende contar com o jogador do Boca Juniors nesta temporada, e aguarda o desfecho da negociação com o goleiro argentino.
– O clube está concretamente tentando contratar o Abbondanzieri. Vi a situação dele no Boca e passei à diretoria afirmando que gostaria de contar com ele. Agora, é com a diretoria, isso fica entre o clube e os interesses do jogador – conta Fossati.
Segundo o treinador do Inter, apesar da idade – 38 anos – Abbondanzieri está em boa forma e ainda pode render em uma competição de alto nível, como a Copa Libertadores 2010.
– A gente está trazendo alguém, no caso de concretizar a negociação, com toda a experiência e a capacidade de defender o gol do Inter. O currículo do Abbondanzieri fala por ele mesmo. Estou o acompanhando, na temporada passada ele foi muito bem. É verdade que existe uma cronologia, que pode acabar com a carreira de um jogador um pouco antes, ou um pouco depois. Mas há o exemplo do Clemer. Para um jogador profissional "pra caramba", sem grandes lesões, 37 ou 38 anos é ainda tempo demais para continuar em bom nível – avalia.
Mas o treinador amenizou esta procura por um goleiro titular, e não escalou Abbondanzieri no time do Inter.
– Lauro e Muriel precisam da personalidade suficiente para saber que a briga por posição entre os goleiros é sempre mais difícil, porque há só um lugar. Eles têm que pensar que têm qualidades demais, por isso fazem parte do grupo. Se vier mais um, não podem ficar mais ou menos nervosos, senão não têm condições de jogar no Inter, e não acho que seja este o caso do Lauro e do Muriel. Quem vai decidir o titular será eu, mas pela observação do dia-a-dia. Ninguém é dono da camisa, o titular vai ter que me mostrar que merece ser titular – conclui.
CLICESPORTES
Fossati: "A gente está trazendo alguém, no caso de concretizar a negociação, com toda a experiência e a capacidade de defender o gol do Inter"
Foto:
Eduardo Cecconi