| 17/02/2010 19h03min
A principal novidade durante o treino desta tarde de quarta-feira no Estádio Beira-Rio foi a presença do argentino D'Alessandro. Embora não esteja liberado para as atividades comuns com os demais companheiros, o jogador correu pela primeira vez desde a cirurgia, realizada no dia 31 de janeiro. Ao fim da atividade, treinou conclusões a gol.
D'Alessandro precisou corrigir uma fratura no arco zigomático sob o olho direito. A lesão ocorreu em uma partida contra o Juventude, pela primeira fase do Gauchão 2010.
Acompanhado pelo zagueiro Ronaldo, D'Alessandro correu ao redor do campo principal. Paralelamente, Jorge Fossati comandava um treino recreativo com os jogadores que enfrentam o próprio Juventude, na noite de quinta, pelas quartas-de-final do primeiro turno da competição estadual.
O prazo de recuperação previsto para D'Alessandro ainda é de 40 dias a partir da data da cirurgia - ele retorna na segunda quinzena de março,
portanto. E o médico Paulo Rabello
descarta antecipar a liberação do atleta com o uso de uma máscara para proteção do rosto.
– Não, a máscara está descartada. Ela não protegeria a área atingida – justifica.
A corrida de D'Alessandro faz parte do processo de fisioterapia. Até então, ele realizava apenas atividades físicas de pequeno impacto, como abdominais e pedaladas. "Fominha", além da corrida e dos chutes a gol, D'Alessandro participou moderadamente de um bate-bola recreativo.
D'Alessandro correu ao redor do gramado com o zagueiro Ronaldo, do time B, antes de treinar conclusões a gol
Foto:
Eduardo Cecconi