| 13/02/2010 14h39min
O árbitro da partida desta tarde no Estádio Olímpico, Carlos Simon, foi informado na sua chegada de uma medição preliminar de temperatura, realizada pelo delegado do jogo e do quarto árbitro. O termômetro, por volta das 14h20min, apontou 33°C. Mas o representante da arbitragem brasileira na Copa do Mundo da África do Sul prega o bom senso nessa hora caso o calor se intensifique em Porto Alegre para a partida entre Grêmio e São José-PA, marcada para as 16h:
– Vamos ter bom senso, conversar com as equipes. Mas a tendência é que por volta das 16h30min, 17h, poderemos ter até chuva em Porto Alegre – indica Simon, arriscando uma previsão do tempo. – A vida é mais importante que o futebol ou qualquer outra coisa. Também é ruim para o árbitro correr num sol de 37 ou 38 graus. A vida está acima de tudo.
Simon afirma que é da vontade de tods que o jogo se realize no horário. Caso ultrapasse os 35°C, ele aguardará o tempo necessário e vai dialogar com as comissões técnicas.
– Vamos medir a temperatura mais perto da hora da partida. Enfim, vamos fazer tudo isso. Vamos conversar com as comissões técnicas, com os atletas. Temos de ter a consciência que é apenas um jogo de bola. A vida é mais importante – completou.
CLICESPORTES
Simon também mediu temperatura nessa sexta para ter uma ideia do calor na hora da partida
Foto:
Emílio Pedroso